plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Brasil Pharma tem falência decretada e deve vender marcas pertencentes

O juiz Marcelo Sacramone, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, decretou a falência da Brasil Pharma a pedido da própria empresa nesta terça-feira (11). O documento foi apresentado pela companhia em fato relevante e o juiz afirma que “não é plausível mant

O juiz Marcelo Sacramone, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, decretou a falência da Brasil Pharma a pedido da própria empresa nesta terça-feira (11). O documento foi apresentado pela companhia em fato relevante e o juiz afirma que “não é plausível manter a existência de uma empresa que já confessou não ter condições de perseguir seu objeto social”.

Na semana passada, o grupo comunicou que pediria a própria falência e justificou nas dificuldades para a venda da Farmais, além da arrecadação de recursos abaixo do necessário para manter sua operação com alienação de ativos e mercadorias.

Com o pedido de autofalência da BR Pharma atendido, foi decretada também a imediata alienação dos bens e das marcas, informando que a alienação das marcas sea publicada em edital em uma primeira chamada com desconto de 50% do valor de avaliação. Em segunda chamada de 30% do valor de avaliação e em terceira chamada, com lances a partir de 10% do valor de avaliação.

A empresa chegou a ser a terceira maior do varejo farmacêutico nacional, com as redes Farmais, Sant’Ana e a distribuidora Big Ben. Ela estava também em recuperação judicial desde janeiro de 2018.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias