Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Brasil

Deputado lança projeto de lei 'Neymar da Penha'

quinta-feira, 06/06/2019, 21:22 - Atualizado em 06/06/2019, 21:27 - Autor:


Um deputado federal do Rio de Janeiro se inspirou no caso de Neymar para protocolar nesta quinta-feira (6) um projeto de lei que agrava a pena para casos de calúnia e crimes contra a dignidade sexual.


Caso aprovado, o “Neymar da Penha”, como vem sendo chamado o projeto, aumentará em até um terço a pena para pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro.


O PL está sendo proposto dentro do contexto da suposta agressão sexual que Neymar, jogador do time de futebol francês Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza.


Na quarta-feira (5), um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador fez com que grande parte dos internautas nas redes sociais tomassem o partido do jogador.


Carlos Jordy (PSL-RJ) informou que já tinha a intenção de apresentar este projeto, mas seria protocolado depois das pautas econômicas, que são prioridade para a retomada do crescimento e geração de emprego no País. Contudo, o caso envolvendo Neymar levou sua equipe a priorizar este projeto de lei.


(Com informações da Exame)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS