plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

EUA registra nascimento de bebê de 245 gramas como o menor do mundo

Pesando 245 gramas e medindo 23 centímetros, uma menina se tornou o menor bebê do mundo, em San Diego, na Califórnia. A bebê chamada Saybie nasceu em dezembro, mas só teve alta do hospital Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newnorns cinco meses depo

Pesando 245 gramas e medindo 23 centímetros, uma menina se tornou o menor bebê do mundo, em San Diego, na Califórnia.

A bebê chamada Saybie nasceu em dezembro, mas só teve alta do hospital Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newnorns cinco meses depois de ficar em cuidados intensivos. na última quarta-feira (29).

"Foi o dia mais assustador da minha vida", revelou a mãe da menina que não teve a identidade reveleda para preservar a identidade de sua família.

"Passei mal, achei que fosse da gravidez. Disseram que tinha pré-eclâmpsia", uma complicação da gestação que é caracterizada por pressão alta. "Passava dos 200. Disseram que tinha que dar à luz rápido", lembrou.

"Repetia 'não vai sobreviver, tem apenas 23 semanas'", enquanto uma gravidez média tem previsão de 40 semanas.

Resultado de imagem para saybie

A pequena Saybie nasceu após os médicos fazerem uma cesariana de emergência, com 23 semanas e três dias de gestação.

Uma bebê "micro prematura", nascido com menos de 28 semanas, poderia enfrentar hemorragias cerebrais e problemas pulmonares e cardíacos e teria também poucas chances de sobreviver.

"Disseram ao meu marido que teria uma hora com ela e que em seguida morreria. Mas essa hora virou duas, e estas duas, um dia, e em seguida uma semana", disse a mãe de Saybie.

De acordo com o hospital, a criança teve alta cinco meses depois, já pesando 2,26 kg e 40 cm centímetros, com uma boa saúde.

Segundo a Universidade de Iowa, Saybie é a menor recém-nascida do mundo a sobreviver ao parto. Ela pesava 7 gramas a menos que o bebê nascido na Alemanha, que até então era dono do recorde. A menina tinha o peso equivalente ao de uma maçã.

"Cada vida é um milagre, mas aqueles que desafiam as possibilidades, o são ainda mais", disse à AFP Edward Bell, médico pediatra que tem o registro.

"Sinto-me abençoada", declarou a mãe. "É a menor bebê do mundo e é minha!".

(Com informações do UOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias