plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Agrotóxico que diminui o pênis é proibido no mundo todo

O Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo, entre eles está o pesticida sulfluramida, essa substância, apesar de ser proibida em vários países do mundo. Porém o produto está na lista da Anvisa de ingredientes ativos de uso autorizado no Brasil.A

O Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo, entre eles está o pesticida sulfluramida, essa substância, apesar de ser proibida em vários países do mundo. Porém o produto está na lista da Anvisa de ingredientes ativos de uso autorizado no Brasil.

A grande questão é que, de acordo como foi denunciado na matéria do The Intercept Brasil, esse pesticida se degrada e transforma-se em um ácido (PFOS) que possui relação com diversos problemas de saúde, como infertilidade, alta no colesterol, disfunção na tireóide, problemas na imunidade e, inclusive, alguns tipos de câncer.

Um estudo publicado em 2018 revelou que esse mesmo ácido, além de problemas com fertilidade, também é responsável pela redução do tamanho do órgão genital masculino. Sim, seu pênis pode ficar menor com a ação desse agrotóxico.

A pesquisa comparou jovens expostos com jovens não expostos ao ácido. O resultado apontou que os jovens expostos ao PFOS, além do membro menor, possuíam espermatozoides em menor quantidade (cerca de 50% a menos) e mais lentos.

Nos 182 países que fazem parte da Convenção de Estocolmo, o uso de PFOS foi proibido desde 2009. O Brasil, é o único país que tem permissão para produzir o pesticida, usado contra formigas, conseguiu exportá-lo sem notificar a convenção porque o acordo restringe o PFOS, sem fazer menção à sulfluramida.

(Com informações da Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias