plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Idoso de 90 anos realiza sonho de entrar em faculdade de arquitetura

Carlos Augusto Manço, de 90 anos, enfim realizou o sonho de cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo que tanto desejava. Por conta de dificuldades financeiras ele não tinha como realizar o sonho, entretanto, conseguiu se formar em um curso técnico d

Carlos Augusto Manço, de 90 anos, enfim realizou o sonho de cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo que tanto desejava.

Por conta de dificuldades financeiras ele não tinha como realizar o sonho, entretanto, conseguiu se formar em um curso técnico de Desenho Industrial, mas a paixão pelos desenhos o fez persistir e ele conseguiu entrar na faculdade.

Carlos trabalhou por vários anos no Departamento de Água de Ribeirão Preto, onde estuda, e seu trabalho sempre exigia que ele tivesse contato com desenhos e projetos de ambientes. Tanto que ele foi autor dos desenhos das obras de ampliação do campus da USP na região.

(Foto: Divulgação/Centro Universitário Barão de Mauá)

"Sempre gostei da profissão, até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP, mas devido à situação financeira, não consegui fazer faculdade. Por isso, fiz o curso técnico", revelou ele ao Centro Universitário Barão de Mauá, onde estuda Aquitetura e Urbanismo.

De acordo com a coordenadora do curso, Flávia Olaia, ele terá uma grade de disciplinas adaptada para conseguir acompanhar as disciplinas.

"Logo que a neta Isabella nos procurou, fizemos o possível para criar uma grade semestral um pouco menor e preparamos nossos docentes para recebê-lo", explicou. E ele está indo muito bem. "O Carlos é um aluno bastante dedicado e interessado durante as aulas".

(Com informações do Portal Vix)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias