Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$
Brasil

Lavrador baiano retira pedra de 1,3kg da bexiga após sentir dores para urinar

terça-feira, 21/05/2019, 17:02 - Atualizado em 21/05/2019, 17:04 - Autor:



Um lavrador de 51 anos que reside na cidade de Jacobina, na Bahia, começou a sentir ardência ao urinar, há cerca de 10 anos, mas essas dores se intensificaram nos últimos 5 meses. Ao procurar um médico, o trabalhador foi imediatamente levado para fazer cirurgia em Salvador: no procedimento, foi retirada uma pedra com mais de 1,3kg e 18cm que estava na bexiga do paciente.


De acordo com o portal Correio da Bahia, a cirurgia foi realizada na última segunda-feira (20). “Para mim, foi uma surpresa, nunca tinha visto uma pedra deste tamanho. Gosto de dizer aos meus pacientes que quem opera não sou eu, mas, sim, Deus”, disse o médico João Cléber Coutinho.


csm_21052019_pedra_na_bexiga_de_1_3_kg_a209191e8d


Foto: Renan Oliveira


A cirurgia durou 1 hora, e, após o procedimento, o paciente está no quarto e passa bem. No entanto, deverá ficar internado por mais três dias.


“Esse caso é o mais estranho da minha carreira. Quero agradecer muito a equipe que trabalha comigo em todas as cirurgias, do auxiliar de enfermagem ao anestesista e toda a direção do hospital que nos dá todo o apoio”, revelou o médico ao Correio da Bahia.


(Com informações do portal Metrópoles)  


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS