Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


28°
R$
Brasil

Menina desmente que tenha ignorado Bolsonaro

segunda-feira, 22/04/2019, 22:37 - Atualizado em 22/04/2019, 22:52 - Autor:


Na última semana, o vídeo de uma menina supostamente se negando a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais. A notícia, que ganhou grande repercussão após ser publicada no portal Estadão e republicada em diversos portais, parece que não foi bem do jeito que o vídeo mostra.


Nas imagens, a pequena Yasmin surge visivelmente contrariada e não cumprimenta o presidente, mas, segundo Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, tudo foi motivado por uma brincadeira de Bolsonaro envolvendo times de futebol. O presidente pediu para quem torcia para o Palmeiras tocar em sua mão, foi então que a criança, que não gosta do clube alvi-verde, cruzou os braços.


Após checar o vídeo, o Estadão corrigiu a si próprio pela mentira disseminada. Em nota, na sua versão online, o portal disse: “ao contrário do que publicou o portal do Estadão na sexta-feira, 19, não é possível dizer que uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante um evento na última quarta-feira, 17″. 


Confira o vídeo:



A cena ganhou uma versão legendada do que seria a conversa. Nessa, crianças estariam reclamando do governo. Veja:


 



Após a cena viralizar, a família da menina dizem que a impressão foi equivocada. O pai da menina, o pedreiro Valdir Alves, disse que Yasmin teve a rotina alterada, e ainda confessou ao site Metrópoles que a filha tem medo de ir à escola por conta de possíveis retaliações.


“Transferi meu título para cá e votei no Bolsonaro. Não imaginaria que pudesse chegar a esse ponto. Saio nas ruas e vejo as pessoas comentando sobre a minha filha. É uma criança de oito anos convivendo com essa expectativa de não querer nem estudar porque todo mundo fala dela”.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS