plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

STF determina bloqueio de redes sociais de quem ofendeu a Corte

Sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) podem ter o bloqueio de suas contas nas redes sociais (Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram) após decisão do ministro da Corte Alexandre de Moraes. Para o magistr

Sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) podem ter o bloqueio de suas contas nas redes sociais (Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram) após decisão do ministro da Corte Alexandre de Moraes.

Para o magistrado, foram verificadas mensagens com “conteúdo de ódio e de subversão da ordem” direcionadas ao STF. Nesta terça-feira (16), os suspeitos são alvos de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Reportagem sobre ligação de Toffoli com Lava Jato é censurada após ordem do STF

'Taradão' tem prisão decretada por morte de Dorothy Stang

O objetivo do inquérito é apurar notícias falsas, denúncias caluniosas e ameaças que “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”, relatou Alexandre de Moraes.

Além de um policial civil do estado de Goiás, está entre os alvos o general da reserva Paulo Chagas, que fez postagens nas redes sociais “de propaganda de processos violentos ou ilegais para a alteração da ordem política e social, com repercussão entre seguidores”.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias