Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$
Brasil

Segurança e acompanhante de paciente trocam socos durante briga dentro da UPA. Assista!

segunda-feira, 15/04/2019, 10:22 - Atualizado em 15/04/2019, 11:24 - Autor:


Um acompanhante de uma paciente foi agredido por um segurança durante atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último sábado (13). 



Em um vídeo postado no Facebook é possível ver o acompanhante discutindo com o segurança ao lado de um homem que estava em uma cadeira de todas. Segundo testemunhas, ele estava acompanhando sua esposa quando foi reclamar da demora no atendimento. O caso ocorreu em Taboão da Serra, em São Paulo.



Depois de uma discussão, o acompanhante e o segurança partiram para a agressão com diversos socos. Assista:



Entenda o caso


Segundo a Prefeitura, o segurança é terceirizado, contratado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão da unidade, e teria sido afastado após a confusão.


Em nota, a SPDM disse que a direção da UPA “lamenta profundamente o ocorrido e condena veemente qualquer tipo de violência, esclarecendo que o agressor, funcionários de uma empresa terceirizada de segurança, já foi afastado da unidade, que já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis”.



A empresa disse ainda, que “já foi aberto um Boletim de Ocorrência sobre o caso” e que o segurança “passou por treinamentos específicos, inclusive sobre cuidados no atendimento ao paciente”.


A SPDM também informou que “tratou-se de um incidente isolado, jamais registrado na unidade, devido às orientações que são repassadas aos seus profissionais, sempre treinados a tratar pacientes e acompanhantes com cordialidade e respeito”.


(Com informações do portal O Taboanense)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS