plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Barragem se rompe em Rondônia e deixa cerca de 50 famílias isoladas

Uma barragem localizada no município de Machadinho d'Oeste, em Rondônia, se rompeu na manhã deste sábado (30). De acordo com a Polícia Ambiental, não há informações sobre mortos ou feridos. Porém, mais ou menos 50 famílias estão completamente isoladas dev

Uma barragem localizada no município de Machadinho d'Oeste, em Rondônia, se rompeu na manhã deste sábado (30). De acordo com a Polícia Ambiental, não há informações sobre mortos ou feridos. Porém, mais ou menos 50 famílias estão completamente isoladas devido à lama.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do governo de Rondônia, uma tromba d'água atingiu a estrutura da barragem na última sexta-feira (29), o que provocou uma ruptura no local.

A estrutura que entrou em colapso tinha materiais como rejeitos de mineração, mas, de acordo com a pasta, não há risco de contaminação por metais pesados porque o material consistiria em areia e argila.

No total, sete pontes foram atingidas pela lama. Os impactos do rompimento já estão sendo avaliados por uma equipe de força-tarefa composta por funcionários do foverso de Rondônia e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Uma equipe sobrevoou a área e constatou que o local atingido era usado para atividades de pesca.

Há pouco mais de dois meses, uma barragem com rejeitos de mineração da Vale se rompeu em Brumadinho, Minas Gerais, e deixou mais de 200 mortos e 87 pessoas desaparecidas.

Leia mais:

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias