Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


32°
R$
Brasil

Barragem se rompe em Rondônia e deixa cerca de 50 famílias isoladas

sábado, 30/03/2019, 15:07 - Atualizado em 30/03/2019, 15:16 - Autor:


Uma barragem localizada no município de Machadinho d'Oeste, em Rondônia, se rompeu na manhã deste sábado (30). De acordo com a Polícia Ambiental, não há informações sobre mortos ou feridos. Porém, mais ou menos 50 famílias estão completamente isoladas devido à lama. 


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do governo de Rondônia, uma tromba d'água atingiu a estrutura da barragem na última sexta-feira (29), o que provocou uma ruptura no local. 


A estrutura que entrou em colapso tinha materiais como rejeitos de mineração, mas, de acordo com a pasta, não há risco de contaminação por metais pesados porque o material consistiria em areia e argila. 


No total, sete pontes foram atingidas pela lama. Os impactos do rompimento já estão sendo avaliados por uma equipe de força-tarefa composta por funcionários do foverso de Rondônia e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). 


Uma equipe sobrevoou a área e constatou que o local atingido era usado para atividades de pesca. 


Há pouco mais de dois meses, uma barragem com rejeitos de mineração da Vale se rompeu em Brumadinho, Minas Gerais, e deixou mais de 200 mortos e 87 pessoas desaparecidas. 


Leia mais:



(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS