plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BRASIL

Em culto da Universal, santa católica e outras igrejas são xingadas. 'Do demônio'

Um bispo da igreja Universal do Reino de Deus se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais: durante uma pregação, o religioso evangélico Rogério Formigoni interagiu com uma suposta entidade manifestada, que “denunciou” igrejas e religiões que,

Um bispo da igreja Universal do Reino de Deus se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais: durante uma pregação, o religioso evangélico Rogério Formigoni interagiu com uma suposta entidade manifestada, que “denunciou” igrejas e religiões que, estariam “sob influência demoníaca”, dentre elas a congregação da santa católica Nossa Senhora Aparecida.

Na gravação, o homem que está sob “influência demoníaca” chama a santa negra de desgraçada. Ele fala ainda que outras igrejas seriam do demônio, como a igreja Mundial do Poder de Deus, a igreja Quadrangular, igreja Adventista, Congregação Cristã do Brasil, Assembleia de Deus, dentre outras.

A repercussão negativa levou a Universal a se pronunciar oficialmente em seu site. Em comunicado, a igreja chamou de “imatura” a postura de Rogério Formigoni. “Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, declarou a Universal no comunicado.

O culto comandado pelo religioso foi gravado e o vídeo viralizou no meio evangélico. “Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, completa o texto divulgado pela Universal.

Após toda a polêmica envolvendo o caso, o bispo Rogério Formigoni gravou um depoimento em que pede desculpas aos fiéis.

“Quero pedir perdão a todas as igrejas, inclusive a Universal. Quando se fala ‘igrejas evangélicas’, ela está embutida. Que Deus abençoe cada ministério e que ele possa usar para ganhar milhares e milhares de almas. Falo isso do fundo da minha alma”, disse.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias