plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

YouTube desabilita comentários em vídeos com crianças após casos de pedofilia

Os relatos de pedofilia possibilitados por vídeos infantis fez com que o YouTube desabilitasse os comentários em vídeos com menores de idade. A decisão foi tomada a fim de garantir a segurança das crianças, como afirma o comunicado da empresa: "Reconhecem

Os relatos de pedofilia possibilitados por vídeos infantis fez com que o YouTube desabilitasse os comentários em vídeos com menores de idade. A decisão foi tomada a fim de garantir a segurança das crianças, como afirma o comunicado da empresa: "Reconhecemos que os comentários são uma parte fundamental da experiência do YouTube e são como você se conecta e aumenta seu público-alvo. Ao mesmo tempo, os passos importantes que estamos compartilhando hoje são essenciais para manter os jovens seguros".

Antes de anunciar a decisão, a plataforma já tinha tirado os comentários de dezenas de milhões de vídeos que apresentaram um potencial de atrair comentários inadequados para menores. "Na última semana, desativamos os comentários de dezenas de milhões de vídeos que poderiam estar sujeitos a comportamentos predatórios", disse a empresa.

Apesar da decisão, uma seleta quantidade de canais de crianças e adolescentes ainda poderão continuar com comentários, porém, serão moderados. "Trabalharemos diretamente com eles e nosso objetivo é aumentar esse número de canais ao longo do tempo, à medida que nossa capacidade de receber comentários violentos continuar melhorando", completou a empresa.

Leia mais:

A plataforma tomou a decisão de remover a opção "comentar" após uma série de denúncias de conteúdos inapropriados para crianças. Além disso, foram registradas tentativas de contato de pedófilos. Um dos casos mais graves registrados está relacionado com um vídeo onde um homem aparece dando instruções aos internautas de como cometerem suicídio. Além dele, no início do mês de fevereiro, um youtuber confessou ter coagido adolescentes a mandarem vídeos pornográficos.

Os casos citados, além de outros, fizeram com que o YouTube perdesse o apoio e publicidade de diversas marcas como a a Disney, por exemplo. "Nenhuma forma de conteúdo que ponha em perigo menores de idade é aceitável no YouTube, e é por isso que encerramos determinados canais que tentam colocar em risco as crianças de qualquer forma", diz o comunicado do YouTube.

A plataforma reforça que tem trabalhado para manter a integridade de seus usuários. "Estamos agindo rapidamente para garantir que identificamos o máximo possível desse conteúdo e continuaremos realizando ações adicionais nos próximos dias e semanas para manter seguros os menores e o ecossistema de criadores de conteúdo", finalizou.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias