plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bebê contrai herpes e quase fica cego após comparecer a um batizado

Um bebê de apenas quatro semanas contraiu herpes e quase ficou cego após ser beijado em um batizado. A mãe do bebê, Ashleigh White, disse que percebeu que o olho do bebê estava inchado, vermelho e lacrimejando e, ao levá-lo ao médico, descobriu que ele es

Um bebê de apenas quatro semanas contraiu herpes e quase ficou cego após ser beijado em um batizado. A mãe do bebê, Ashleigh White, disse que percebeu que o olho do bebê estava inchado, vermelho e lacrimejando e, ao levá-lo ao médico, descobriu que ele estava com HSV-1, tipo simples 1 da doença.

Para se recuperar, o bebê precisou passar dois meses e meio no hospital, localizado em Barnsley, na Inglaterra. Ele tomou antivirais por duas semanas e foi submetido a uma cirurgia de duas horas para combater o vírus.

Os médicos conseguiram identificar o HSV-1, que ainda estava na pálpebra do bebê, antes que chegasse à corrente sanguínea - do contrário, teria se espalhado para o cérebro e causado falência de órgãos, tornando-se fatal.

Ashleigh disse que seu filho pode ter contraído o vírus quando foi a um batizado. “Nós fomos a um batizado, onde amigos ficaram pegando ele no colo e beijando. Pode ter sido qualquer pessoa”, disse. “Só quero que as pessoas percebam os riscos e as consequências de beijar um bebê, especialmente um recém-nascido”, explicou em entrevista ao portal Daily Mail.

O bebê está com nove meses e se recupera de uma recaída em março. Atualmente, ele reage bem ao tratamento, mas terá que tomar remédios antivirais até 2020.

(Com informações de Claudia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias