plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Homem descobre dente crescendo dentro do nariz após sentir um pequeno "incômodo"

Um homem de 59 anos foi ao médico reclamando que estava sentindo um pequeno incomodo e perdendo sua capacidade de cheirar e relatou ainda, que sua narina esquerda estava entupia e escorria bastante. No entanto, o que o homem tinha não era consequência de

Um homem de 59 anos foi ao médico reclamando que estava sentindo um pequeno incomodo e perdendo sua capacidade de cheirar e relatou ainda, que sua narina esquerda estava entupia e escorria bastante. No entanto, o que o homem tinha não era consequência de vírus, nem uma infecção bacteriana. Em vez disso, os médicos encontraram um dente crescendo dentro do nariz do paciente.

Antes de fechar o diagnóstico, o homem tentou utilizar uma medicação a base de esteroides tópicos para tratar os problemas nasais. Porém a medicação não funcionou, ele então foi encaminhado ao departamento de otorrinolaringologia do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

No hopital, foi realizado uma tomografia computadorizada que logo revelou uma massa na sua cavidade nasal, exatamente no local que entra e sai o ar quando respiramos. Os especialistas imediatamente suspeitaram que o paciente apresentava um cisto dermóide, uma espécie de crescimento anormal, que contém estruturas como pelos, dentes, glândulas líquidas ou pele.

O paciente precisou fazer uma tomografia computadorizada que logo revelou uma massa na sua cavidade nasal (Foto: Arquivo Pessoal)

Os médicos então prontamente realizaram uma cirurgia para remover o nódulo misterioso. Um exame da massa revelou o dente, coberto com tecido nasal inflamado. Ainda não está claro por que o paciente desenvolveu essa anomalia. De acordo com os especialistas, casos como este são extremamente raros, ocorrendo em apenas 0,1 a 1% da população e é mais comum em homens.

Um exame feito na massa revelou o dente coberto com tecido nasal inflamado do tamanho de uma ponta de caneta (Foto: Arquivo Pessoal)

(Com informações do site HypeScience)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias