plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

China apresenta âncora de TV feita com inteligência artificial

A agência de notícia chinesa Xinhua anunciou, nesta semana, a contratação de sua mais nova âncora de TV: Xin Xiaomeng, uma jornalista virtual com inteligência artificial.  Xin foi fabricada pela agência em parceria com o mecanismo de buscas chinês Sogou.

A agência de notícia chinesa Xinhua anunciou, nesta semana, a contratação de sua mais nova âncora de TV: Xin Xiaomeng, uma jornalista virtual com inteligência artificial.

Xin foi fabricada pela agência em parceria com o mecanismo de buscas chinês Sogou. Seu lançamento vai acontecer três meses após a agência lançar seu primeiro âncora do sexo masculino feito com IA. De acordo com o site Quartz, a nova jornalista deve estrear já no início do mês de março.

Os dois apresentadores são resultado das diversas experiências na área de inteligência artificial nos últimos anos. Em 2017, a agência chegou a lançar a repórter-robô Jia Jia. Porém a experiência não deu certo.

Ainda de acordo com o Quartz, o robô demora 10 segundos para processar respostas a perguntas, além de dizê-las em frases curtas. A agência afirmou que, desde do lançamento seu primeiro âncora de IA, em novembro, foram veiculadas cerca de 3,4 mil reportagens e mais de 10 mil minutos de conteúdo.

(Com informações da Época)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias