plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Missionário é morto a flechadas após entrar em ilha ocupada por tribo hostil

Um missionário americano de 27 anos foi morto a flechadas após entrar em uma ilha da Índia ocupada por uma tribo indígena que vive isolada. A ilha de North Sentinel, situada no Índico, é proibida para visitantes. John Allen Chau, entretanto, ignorou a ad

Um missionário americano de 27 anos foi morto a flechadas após entrar em uma ilha da Índia ocupada por uma tribo indígena que vive isolada.

A ilha de North Sentinel, situada no Índico, é proibida para visitantes. John Allen Chau, entretanto, ignorou a advertência, conforme relatou o "Sun". Ele desejava chegar ao local para apresentar o cristianismo aos indígenas.

"Ele tentou chegar às ilhas Sentinel em 14 de novembro, mas não conseguiu. Dois dias depois, ele se preparou melhor. Ele chegou de canoa à ilha", disse uma fonte à agência France Presse.

O corpo flechado de John Allen foi arrastado pelos indígenas com ajuda de uma corda presa ao pescoço e abandonado em uma praia. Pescadores viram o cadáver em North Sentinel, que faz parte do remoto arquipélago de Andamã e Nicobar, mas não puderam recuperá-lo.

Segundo o jornal "Andaman Sheekah", fontes disseram que o missionário já teria tentado contato com os indígenas hostis outras cinco vezes.

O caso está sendo tratado pela polícia local como homicídio. Mas os indígenas não podem ser indiciados, já que não são imputáveis segundo as leis locais. Os pescadores que levaram John Allen à ilha foram detidos.

A embaixada americana na Índia está acompanhando o caso.

(Com informações de Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias