plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Quase 4 milhões de garotas têm seios mutilados em ritual macabro na África; assista!

A prática do “breast ironing” já mutilou quase 4 milhões de mulheres até 2018. Os dados foram divulgados em um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). O ritual consiste em interromper o crescimento dos seios de crianças e adolescentes com ferro

A prática do “breast ironing” já mutilou quase 4 milhões de mulheres até 2018. Os dados foram divulgados em um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). O ritual consiste em interromper o crescimento dos seios de crianças e adolescentes com ferro quente com o objetivo de fazer com que os homens não as violentem sexualmente.

O “breast ironing” é realizado há anos, principalmente em países africanos, como Camarões, Nigéria e África do Sul. Até mesmo comunidades africanas no Reino Unido preservam a tradição.

Além do uso do ferro quente, bate-se e esmaga-se os seios de meninas, entre oito e 14 anos, para que fiquem cada vez menos femininas. Quem o pratica acredita que está protegendo as crianças e preservando sua “pureza”.

Além do trauma, a prática também causa complicações, como infecções gravíssimas. Até o momento, não existe nenhum tipo de pena para o “breast ironing”, mas líderes, como Margaret Nyuydzewira, fundadora da ONG britânica CAME (Organização pelo Desenvolvimento de Mulheres e Meninas), lutam para que isso seja interrompido o quanto antes.

“As mulheres precisam entender que o que estão fazendo é nocivo para as suas crianças e isso pode ter um grande impacto em longo prazo”, defende.

(Com informações da revista Capricho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias