plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cuba se posiciona sobre Bolsonaro e diz não ter medo do 'fim' do Mais Médicos

Ao contrário de todos os prognósticos, Cuba declarou estar disposta a manter relações com o governo recém eleito do ultra direitistas Jair Bolsonaro, que assumirá a presidência do Brasil em 1º de janeiro de 2019. O posicionamento do governo cubano foi de

Ao contrário de todos os prognósticos, Cuba declarou estar disposta a manter relações com o governo recém eleito do ultra direitistas Jair Bolsonaro, que assumirá a presidência do Brasil em 1º de janeiro de 2019.

O posicionamento do governo cubano foi declarado pelo ministro do Comércio Exterior, Rodrigo Malmierca.

“Não temos problemas em nos relacionarmos com aqueles que pensam de forma diferente de nós. Isso seria intolerante”, declarou o ministro a repórteres esta quarta-feira (31), durante a Feira Internacional de Havana.

Sobre o programa Mais Médicos, que representa para a ilha, a nível mundial, cerca de 11 bilhões de dólares, Rodrigo declarou não temer a extinção da parceria com o Brasil.

“Não temos dificuldade em manter esses programas. Esse programa (no caso de Cuba) é realizado através da intermediação da Organização Pan-Americana de Saúde. Não é um programa bilateral, mas sim mundial. Não há dificuldades de nossa parte. Não temos medo”, acrescentou.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias