plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa Francisco é alvo de brasileiros após pedir mais desenvolvimento e menos armas

Um grupo de brasileiros se sentiu ofendido após o Papa Francisco mandar uma mensagem ao mundo pedindo mais políticas desenvolvimento e menos de armamentos. A singela mensagem, publicada no Twitter esta quarta-feira (26), foi rebatida por vários brasileiro

Um grupo de brasileiros se sentiu ofendido após o Papa Francisco mandar uma mensagem ao mundo pedindo mais políticas desenvolvimento e menos de armamentos. A singela mensagem, publicada no Twitter esta quarta-feira (26), foi rebatida por vários brasileiros favoráveis ao estatuto do desarmamento. Nos comentários eles tentaram convencer o pontífice da igreja católica de que a população precisa de armas.

Até a publicação desta reportagem, mais de 13 mil pessoas haviam respondido o tweet do pontífice. A briga no microblog teve como pivô as eleições de 2018 e as propostas defendidas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que tem posição favorável à revogação do Estatuto do Desarmamento. Ao longo da manhã, brasileiros discutiam a posição do Papa na rede social.

Anteriormente, o pontífice já havia criticado fabricantes de armas no microblog. "Nós realmente queremos a paz? Então, vamos banir as armas para não ter que viver no medo da guerra”, publicou em abril deste ano. Veja abaixo algumas das reações nesta manhã:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias