plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa Francisco expulsa sacerdote acusado de pedofilia

O Papa Francisco decidiu pela expulsão de um sacerdote chileno que está sendo investigado por envolvimento com crimes de pedofilia. A informação foi divulgada na imprensa local após uma série de escândalos na igreja católica no país. O sacerdote exonerad

O Papa Francisco decidiu pela expulsão de um sacerdote chileno que está sendo investigado por envolvimento com crimes de pedofilia. A informação foi divulgada na imprensa local após uma série de escândalos na igreja católica no país.

O sacerdote exonerado da igreja segundo a Arquidiocese de Santiago é Cristian Precht, que é ex-chefe do grupo de direitos humanos do Vicariato de Solidariedade da Igreja, além de desafiar o ditador chileno Augusto Pinochet para acabar com a prática de tortura no país.

A decisão de expulsar o sacerdote veio após acusações sobre o abuso sexual contra membros da comunidade religiosa dos irmãos Maristas, além de investigações da polícia chilena em escritórios da igreja em todo o país, em busca de novos casos de abuso ou provas de que funcionários tenham ocultado crimes de pedofilia.

(Com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias