plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Polêmica: autorizado aplicativo de celular como método anticoncepcional

Foi autorizado pela agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, o uso de um método anticoncepcional que pode aposentar pílulas, adesivos, anel vaginal e dispositivos intrauterinos. O aplicativo de celular Natural Cycles (Ciclos Natu

Foi autorizado pela agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, o uso de um método anticoncepcional que pode aposentar pílulas, adesivos, anel vaginal e dispositivos intrauterinos. O aplicativo de celular Natural Cycles (Ciclos Naturais) já está disponível.

Segundo informações da BBC Brasil, está é a primeira vez que a agência reconhece um aplicativo com a finalidade contraceptiva.

O Natural Cycles é de origem sueca e a autorização vem dividindo opiniões de especialistas preocupados com o desenvolvimento da indústria emergente de tecnologias voltadas para a saúde da mulher.

De 2015 para cá o setor já movimentou cerca de 1 bilhão de dólares.

COMO FUNCIONA

O Natural Cycles usa um termômetro basal, de duas casas decimais, que deve ser introduzido na boca ou na vagina, para medir a temperatura da mulher quando ela acorda. A ideia é que se o aplicativo indicar que a mulher está no seu período fértil, ela não tenha relações sexuais.

Contudo, a falta de precisão e o surgimento de gravidez indesejáveis em mulheres que usam o aplicativo são os principais alvos dos críticos.

A União Europeia já aprovou o uso do Natural Cycles no ano passado.

(Com informações da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias