plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Homem joga carro contra Parlamento britânico e deixa 3 feridos

Ao menos três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (14) quando um veículo foi jogado contra as barreiras de segurança do Parlamento britânico em Londres, anunciou a polícia, que prendeu o motorista e classificou o caso como terrorismo. O motorista f

Ao menos três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (14) quando um veículo foi jogado contra as barreiras de segurança do Parlamento britânico em Londres, anunciou a polícia, que prendeu o motorista e classificou o caso como terrorismo.

O motorista foi identificado como um cidadão britânico de 29 anos de idade."Dado que isto parece um ato deliberado, o método, e isso sendo um ponto simbólico, estamos tratando como um incidente terrorista", disse o comissário-adjunto da Polícia Metropolitana de Londres, Neil Basu.

O Comando Antiterrorista da polícia assumiu a investigação, informou a Scotland Yard."Apesar de mantermos a mente aberta, o Comando Antiterrorista da Polícia Metropolitana lidera a investigação sobre o incidente de Westminster."

Em comunicado, a polícia disse que o caso aconteceu às 7h37 locais (3h37 de Brasília), quando o automóvel avançou contra pedestres e ciclistas, antes de bater nas barreiras. Nenhuma das vítimas está em estado grave.

Basu disse que o suspeito não está cooperando com a investigação.

Toda a área do incidente foi isolada pelos agentes da polícia, mas autoridades disseram que a situação está controlada e que não há mais perigo.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que policiais fortemente armados cercaram o veículo de cor prata, do qual retiraram o motorista, que foi algemado. As ruas ao redor do Parlamento em Westminster foram fechadas. Outros vídeos mostram o momento exato da detenção do motorista.

Diversas viaturas da polícia e ambulâncias foram enviadas para as proximidades, assim como o esquadrão antibombas e cães farejadores. A estação de metrô de Westminster também foi fechada.

"Parecia um ato deliberado", afirmou Ewalina Ochab, que passava pela área no momento do incidente, à agência britânica Press Association.

O Reino Unido foi cenário em 2017 de uma onda de atentados, quatro deles reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, que deixaram 36 mortos e 200 feridos. Um dos ataques ocorreu na ponte de Westminster, que leva ao Parlamento.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias