plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Hackers planejam roubar milhões de caixas pelo mundo e FBI faz alerta

Um alerta global importante, emitido pelas autoridades americanas diz que um grupo de hackers estaria planejando uma fraude que pode custar milhões para bancos em todo mundo.  O golpe do "saque de caixa eletrônico" envolve criminosos que comprometem um b

Um alerta global importante, emitido pelas autoridades americanas diz que um grupo de hackers estaria planejando uma fraude que pode custar milhões para bancos em todo mundo.

O golpe do "saque de caixa eletrônico" envolve criminosos que comprometem um banco ou um processador de cartão de pagamento com um malware, desabilitando controles de fraudes e possibilitando o saque de quantidades absurdas de dinheiro.

O aviso aponta que "O FBI obteve relatório não especificado indicando que os cibercriminosos estão planejando realizar uma fraude global de caixas eletrônicos nos próximos dias, provavelmente associada a uma brecha de um emissor de cartão desconhecido e comumente referida como uma operação ilimitada".

Obtendo o acesso ao sistema da instituição financeira, normalmente por phishing, os hackers conseguem alterar os saldos de contas e desabilitar os limites de transações de saques em caixas eletrônicos. Logo, conseguem sacar uma grande quantia em dinheiro com cartões clonados.

No alerta, o FBI também aconselha os bancos a melhorarem os sistemas de segurança e prevenção para não serem vítimas do golpe.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias