plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Facebook cria ferramenta para controlar tempo gasto na plataforma; confira

O Facebook quer ajudar os seus usuários a monitorarem o tempo gasto na plataforma e no Instagram, aplicativo de propriedade da empresa. A nova ferramenta vai permitir que a pessoa verifique quanto tempo passou conectada ao programa e crie formas de gerir

O Facebook quer ajudar os seus usuários a monitorarem o tempo gasto na plataforma e no Instagram, aplicativo de propriedade da empresa. A nova ferramenta vai permitir que a pessoa verifique quanto tempo passou conectada ao programa e crie formas de gerir as notificações. Ainda não foi informado quando os recursos estarão disponíveis.

Na plataforma do Facebook, será criado um link chamado "Seu Tempo no Facebook" (Your Time on Facebook). Neste link, o dono do perfil pode conferir o tempo médio naquele dispositivo, que poderá ser analisado por determinados períodos, como dia ou semana. Neste espaço, será possível definir um tempo limite ou de referência e solicitar alertas quando este for atingido.

Outro recurso também entrará em ação, que será a gestão das notificações, mecanismo usado pela plataforma para avisar ao usuário quando alguma interação (comentário, like ou publicação) é feita junto ao perfil. Eles podem ser ativados para ser recebidos de diferentes formas, até quando a pessoa não está logada. As notificações acabam funcionando como estímulo para que a pessoa visite a plataforma, aumentado o tempo de acesso a ela.

O usuário poderá interromper os alertas de notificação. Para isso, basta acessar as configurações de notificação (notification settings) e clicar em "mute push notifications". Essa suspensão poderá ser definida por determinado período.

De acordo com o diretor de pesquisa da empresa, David Ginsberg, o objetivo é dar às pessoas meios de controlar o tempo gasto. Na última quarta-feira (1), em comunicado oficial onde a medida foi anunciada, Ginsberg afirmou que a empresa está preocupada com o impacto da quantidade e da qualidade do tempo despendido nos aplicativos da firma, especialmente entre jovens.

Instagram

No Instagram, as mesmas ferramentas também foram implantadas. O usuário que quiser visualizar o tempo gasto deve acessar o link "Sua Atividade" (Your Activity).

Assim como no Facebook, lá estarão disponíveis as informações sobre o tempo por dia e semana e também os recursos para suspender as notificações.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias