plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Nasa completa 60 anos explorando o universo. E você pode ajudar

Quando se fala em exploração espacial, o primeiro nome que vem à mente é o da NASA. E neste domingo (29), a Agência Espacial dos Estados Unidos comemora o 60° aniversário. A NASA surgiu quando o governo americano começou a olhar para o céu com curiosidad

Quando se fala em exploração espacial, o primeiro nome que vem à mente é o da NASA. E neste domingo (29), a Agência Espacial dos Estados Unidos comemora o 60° aniversário.

A NASA surgiu quando o governo americano começou a olhar para o céu com curiosidade e temores militares.

Dwigth Eisenhower, o então presidente dos Estados Unidos, assinou a lei que deu origem a emblemática agência espacial, porém, sua implementação só ocorreu no dia 1° de outubro.

Atualmente, são mais de 18 mil pessoas entre os funcionários, 39 dos quais são astronautas na ativa - o restante trabalha em laboratórios e centros de pesquisa.

Mas muitos dos projetos permitem a contribuição de pessoas comuns. Cientistas profissionais costumam receber ajuda destes "pesquisadores cidadãos" - voluntários de todas as partes do mundo que auxiliam na coleta e análise de dados.

Uma delas está em ajudar a combater as mudanças climáticas. Através do projeto Globe, os cidadãos podem baixar um app e fotografar as nuvens. As imagens serão analisadas por especialistas da Nasa e comparadas com dados de satélites. Você pode até mesmo receber uma mensagem com o resultado de sua contribuição.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias