plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Empresa desenvolve a primeira cerveja de maconha

Cientistas do Canadá estão criando um novo tipo de cerveja, sem álcool nem glúten, mas que altera o estado de consciência com o tetraidrocanabinol, o conhecido THC da maconha. As informações são do Extra. Segundo os especialistas, as técnicas de fermenta

Cientistas do Canadá estão criando um novo tipo de cerveja, sem álcool nem glúten, mas que altera o estado de consciência com o tetraidrocanabinol, o conhecido THC da maconha. As informações são do Extra.

Segundo os especialistas, as técnicas de fermentação são as mesmas das cervejas tradicionais. Entre os ingredientes estão talos, caules e raízes da cannabis.

O fundador da start-up Province Brands, Dooma Wendschuh afirma que pretende criar a primeira cerveja produzida a partir da maconha. Segundo ele, a ideia é “criar algo que possa exercer o papel que o álcool exerce na nossa sociedade usando esta mudança monumental”.

Wendschuh se mudou para Toronto em 2016 para se aproveitar dos planos do governo canadense de legalização do uso recreativo da maconha.

O pesquisador diz que o objetivo é criar uma cerveja que, quando consumida, seja equivalente a uma dose de álcool.

Cerca de 50 milhões de dólares canadenses devem ser investidos na construção da primeira cervejaria de maconha do mundo, desenvolvida pela empresa Province Brands of Canada.

Segundo o especialista, a nova cerveja será mais segura e saudável que o álcool, mas “não se deve bebê-las cinco vezes por dia, nem tê-la como a primeira bebida da manhã”.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias