plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Corpo de soldado é encontrado no Himalaia após 50 anos

O corpo congelado de um soldado indiano foi encontrado em uma geleira do Himalaia 50 anos após a queda do avião militar em que viajava, anunciou uma equipe de alpinistas neste sábado (21). A equipe afirmou que também encontrou parte dos escombros do aviã

O corpo congelado de um soldado indiano foi encontrado em uma geleira do Himalaia 50 anos após a queda do avião militar em que viajava, anunciou uma equipe de alpinistas neste sábado (21).

A equipe afirmou que também encontrou parte dos escombros do avião de turbo-hélice da força aérea indiana, um Antonov An-12 de construção soviética, que caiu em fevereiro de 1968.

"Tropeçamos no braço de um corpo humano que saia do gelo. O resto do corpo podia ser visto dentro da geleira", disse à AFP o líder da expedição, Rajiv Rawat.

Rawat disse que a equipe contactou o Exército, que lançou realizou uma operação para resgatar o corpo.

A expedição encontrou o corpo a cerca de 5.500 metros de altitude nas montanhas do Himalaia. Este de sábado foi o quinto corpo encontrado do passageiro desse avião, após décadas de intensas e frustradas operações de busca.

A última vez que um corpo foi encontrado e identificado foi em 2013. Um total de 102 pessoas morreram neste acidente, incluindo 98 soldados. O avião se dirigia a um aeroporto da Cachemira, mas não conseguiu pousar por causa do mal tempo e perdeu contato ao sobrevoar o vale de Spiti, no norte da Índia.

Apesar das fortes tempestades de neve e o terreno hostil, a região é muito popular entre os alpinistas, tanto locais como estrangeiros.

(Fonte: AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias