plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Luxemburgo procura brasileiros que queiram cidadania do país

O governo de Luxemburgo está com um processo para que brasileiros com ascendência luxemburguesa possam requerer a cidadania do país europeu. A chance vai até dezembro deste ano. Em entrevista à ANSA, o cônsul-geral de Luxemburgo em São Paulo, Jan Eichbau

O governo de Luxemburgo está com um processo para que brasileiros com ascendência luxemburguesa possam requerer a cidadania do país europeu. A chance vai até dezembro deste ano.

Em entrevista à ANSA, o cônsul-geral de Luxemburgo em São Paulo, Jan Eichbaum, afirmou que o objetivo é “cadastrar luxemburgueses no mundo e com isto mapear os descendentes” do país europeu.

“Os benefícios são iguais aos dos cidadãos da União Europeia. Poder trabalhar em qualquer país do bloco, pleitear bolsas de estudos e se adaptar às leis luxemburguesa e europeia”, afirmou Eichbaum.

Conhecido pelos belos castelos, igrejas e pontes, muitos construídos durante a Idade Média, o país tem pouco mais de 600 mil habitantes.

Dona de um dos maiores PIB do mundo, a nação também é um dos membros fundadores da União Europeia e da Organização das Nações Unidas (ONU).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias