plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Trump acusa Obama de ignorar hackers russos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em seu luxuoso campo de golfe Turnberry Trump, na Escócia, o presidente dos EUA, Donald Trump, atacou neste sábado (14) a atuação de seu antecessor, Barack Obama, no caso do ataque hacker russo a democratas, em 2016. Trump via

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em seu luxuoso campo de golfe Turnberry Trump, na Escócia, o presidente dos EUA, Donald Trump, atacou neste sábado (14) a atuação de seu antecessor, Barack Obama, no caso do ataque hacker russo a democratas, em 2016. Trump viajou para a Escócia, acompanha da primeira-dama, Melania, para agenda privada após ter se encontrado com a rainha Elizabeth 2ª, no Castelo de Windsor. Em um momento comentado pelas imprensas britânica e americana, o presidente caminhou por alguns segundos diante da monarca de 92 anos, algo considerado uma gafe para a realeza. Trump para, cortando o caminho da rainha, que é forçada a desviar e parar a seu lado. Em Turnberry, o líder americano acenou para os manifestantes, que cantavam "Trump não" em uma praia a alguns metros do campo de golfe. Ele pareceu dizer algo ao grupo, que vaiou. Protestos reuniram centenas de pessoas também nas cidades de Edimburgo e Glasgow. Enquanto Trump se preparava para jogar, com um boné escrito "USA", um ativista do grupo ambientalista Greenpeace sobrevoou o local de parapente. A polícia britânica disse estar tentando identificar o ativista. Nas redes sociais, Trump questionou por que o governo Obama não tomou medidas a respeito das alegações de interferência russa na eleição presidencial dos EUA em 2016. Na sexta-feira (13), o Departamento de Justiça dos EUA denunciou 12 agentes de inteligência russos, sob acusação de promoverem um ataque hacker aos computadores do Partido Democrata e da campanha de Hillary Clinton durante as eleições. "As histórias que você ouviu sobre os 12 russos ocorreram durante o governo Obama, não no governo Trump", escreveu. "Por que eles não fizeram algo sobre isso, especialmente quando foi relatado que o presidente Obama foi informado pelo FBI em setembro, antes das eleições?". Segundo a denúncia do Departamento de Justiça dos EUA, os 12 russos trabalhavam para o GRU, o departamento central de inteligência do governo de Vladimir Putin. O objetivo era interferir nas eleições americanas. O Departamento de Justiça, porém, destaca que não há notícia de que os crimes tenham alterado o resultado das eleições, tampouco de que algum cidadão americano tenha se envolvido ou soubesse da conspiração russa. Trump diz que a investigação do FBI é uma "caça às bruxas".

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias