plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Trump quis invadir a Venezuela, revela imprensa dos EUA

Os Estados Unidos pode invadir a Venezuela para derrubar o atual governo bolivariano de Nicolas Maduro. A possibilidade foi sugerida por Donald Trump nesta quarta-feira (04). Em reunião com membros de seu gabinete no ano passado, o presidente dos Estados

Os Estados Unidos pode invadir a Venezuela para derrubar o atual governo bolivariano de Nicolas Maduro. A possibilidade foi sugerida por Donald Trump nesta quarta-feira (04).

Em reunião com membros de seu gabinete no ano passado, o presidente dos Estados Unidos, afirmou que a invasão seria justificada por questões de “segurança nacional”, revelou a imprensa americana.

Segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Associated Press (AP), a proposta de Trump surpreendeu seus principais assessores. A reunião teria ocorrido em agosto de 2017 no Salão Oval da Casa Branca, onde foram discutidas novas sanções ao país latino-americano.

Em conversa que durou cerca de cinco minutos, McMaster, assessor de Trump, e outros assessores tentaram convencer o presidente de que uma ação militar poderia ser um tiro pela culatra e, com ela, os Estados Unidos correriam o risco de perder o apoio conquistado de líderes latino-americanos.

O funcionário observou, porém, que não houve "qualquer plano iminente de um ataque militar" e descreveu os comentários de Trump como apenas "pensamentos". "O presidente diz e pensa muitas coisas diferentes. Ele estava apenas pensando em voz alta", afirmou, segundo a CNN.

(Fonte: AP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias