plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Policial elogiado porque não atirou em motorista que atropelou dez pessoas

Um policial de Toronto (Canadá) foi elogiado depois de conter um suspeito de atropelar pedestres com uma van nesta segunda-feira (23). Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um dos mais violentos episódios da história recente do país. Ainda assim, a

Um policial de Toronto (Canadá) foi elogiado depois de conter um suspeito de atropelar pedestres com uma van nesta segunda-feira (23). Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um dos mais violentos episódios da história recente do país. Ainda assim, a ação do policial foi considerada exemplar em termos de contenção policial diante situações de caos.

"É evidente que o suspeito estava tentando ser morto. Ele realmente estava buscando um ‘suicídio pela polícia’", afirmou Gary Clement, superintendente aposentado da Royal Canadian Mounted Police.

Nas imagens do vídeo abaixo, é possível ver o policial apontando uma arma contra o suspeito no meio da rua, enquanto este apontava o que parecia ser também uma arma e gritava "Me mate!".

"Eles são ensinados a usar o mínimo de força possível em qualquer situação. O comportamento do policial reflete o alto calibre do treinamento recebido", disse Mark Saunders, o chefe da polícia de Toronto.

(Com informações da Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias