plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

'Não tenha medo de tatuagens', aconselha Papa Francisco a jovens padres

O papa Francisco está provando que realmente é pop. Em uma sessão de perguntas e respostas que reuniu cerca de 300 pessoas, Francisco surpreendeu nas respostas a muitas questões de aspirantes a padres na reunião pré-sinodal do Vaticano. Questionado sobre

O papa Francisco está provando que realmente é pop. Em uma sessão de perguntas e respostas que reuniu cerca de 300 pessoas, Francisco surpreendeu nas respostas a muitas questões de aspirantes a padres na reunião pré-sinodal do Vaticano.

Questionado sobre sua opinião em relação a tatuagens, o líder da Igreja Católica aconselhou aos jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e usá-las como ponto de partida para conversas, a fim de encorajar o diálogo. As informações são do portal britânico Independent.

De acordo com Francisco, o problema não está na tatuagem em si, mas no exagero na forma como as pessoas estão cobrindo seus corpos. Ele ressaltou que durante muitos anos, os eritreus desenham uma cruz na testa. “Não tenha medo de tatuagens. A cruz era tatuada”.

O pontífice destacou ainda que os sacerdotes precisam entender que, de modo geral, a tatuagem representa um pertencimento de um indivíduo em determinado grupo ou comunidade. “Você, meu jovem, que está tatuado, o que você está procurando? Nesta tatuagem, você está expressando o pertencimento a qual comunidade?”, Eke complementou dizendo que era isso que eles precisavam compreender.

Francisco apontou que “nunca se deve ter medo com os jovens”, porque “sempre, mesmo atrás de coisas que não são tão boas, há algo que nos trará alguma verdade”.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias