plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Presidente filipino ordena disparos 'na vagina' de ativistas

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, deu uma ordem aos militares do país para que atirem "na vagina" de rebeldes comunistas, ressaltando de maneira bizarra que, sem a genitália, elas são "inúteis". "Há uma nova ordem: nós não mataremos. Atiraremo

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, deu uma ordem aos militares do país para que atirem "na vagina" de rebeldes comunistas, ressaltando de maneira bizarra que, sem a genitália, elas são "inúteis".

"Há uma nova ordem: nós não mataremos. Atiraremos na vagina", disse Duterte em um discurso no palácio presidencial, que reuniu 200 ex-líderes de guerrilha do Novo Exército do Povo (NEP). Duterte é conhecido pelos seus discursos de ódio no país. Desde que chegou ao poder, o presidente filipino tem colocado em prática uma política de execuções de viciados em drogas e gays.

A declaração aconteceu em 7 de fevereiro, mas foi divulgada na última segunda-feira (12). Ao longo de sua fala, o presidente pronunciou diversas vezes a palavra "bisong" (vagina), mas os trechos foram censurados na transcrição oficial e substituídos por travessões.

Seu discurso recebeu críticas de defensores dos direitos humanos, como a ONG Human Rights Watch, e dos direitos das mulheres filipinas, que definiram as palavras de Duterte como "misóginas, depreciativas e humilhantes".

(Fonte: El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias