plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Deixou o gato no veterinário e o encontrou sendo vendido no Facebook

No Reino Unido, uma mulher ficou chocada ao encontrar seu gato sendo vendido no Facebook por £ 50, depois de ter levado o bichinho ao veterinário. Kelly Samuels, de Wisbech, Cambridgeshire, disse que levou seu gato, Casper, ao “Vetsavers”, na terça-feira

No Reino Unido, uma mulher ficou chocada ao encontrar seu gato sendo vendido no Facebook por £ 50, depois de ter levado o bichinho ao veterinário. Kelly Samuels, de Wisbech, Cambridgeshire, disse que levou seu gato, Casper, ao “Vetsavers”, na terça-feira passada, porque achou que ele tinha um abscesso e precisava ser tratado com analgésicos e antibióticos.

Sua condição piorou na quinta-feira, então ela se dirigiu pra lá, e ficou durante a noite. Na manhã de sexta-feira, eles ainda não tinham removido o abscesso, o que deixou a mulher preocupada pensando que ele estava em um estado pior.

Ela disse que estava convencida de que ele tinha um problema renal que faria com que ele tivesse uma vida dolorosa e exigisse tratamento caro a longo prazo.

Incapaz de pagar o tratamento, ela o entregou a seu pai e disse que, se fosse grave e causando muita dor, colocá-lo a dormir era uma opção.

A Sra. Samuels afirma que o veterinário disse a seu pai que seu animal de estimação "precisaria de um tratamento a longo prazo para o rim, e que teria um custo elevado e nenhuma garantia que funcionaria", mas foi oferecido que o animal fosse deixado ao cuidado do veterinário para que providenciassem o tratamento.

Ela telefonou para o veterinário na manhã de segunda-feira para saber como ele estava - e descobriu que, em vez de um grave problema renal, seu animal tinha acabado de ter um abscesso e estava perfeitamente saudável.

Com muita alegria, ela pediu para pagar a estadia do gato na clínica e perguntou se ela poderia tê-lo de volta, mas eles "não responderam".

Um amigo da família viu Casper sendo vendido no mercado do Facebook por £ 50 e alertou a Sra. Samuels, que disse: "Eu tenho três crianças de coração quebrado que amam esse gato, uma delas com necessidades especiais que está tendo problemas Ele deve estar em casa com sua família que o conhece e o ama”.

Ela começou uma campanha local no Facebook para recuperar o gato, que recebeu centenas de ‘likes’ e compartilhamentos. Os amigos da família disseram que o gato foi devolvido e está sendo amado.

A campanha no Facebook

Samuels disse ao The Telegraph: "O veterinário disse na sexta-feira que ele precisaria de um longo tratamento e que seria de alto custo. Por isso concordou que seu cuidado fosse assinado porque eu não podia pagar as centenas de libras. Ele foi colocado em uma página de venda dois dias depois como um gato saudável ".

O veterinário afirmou que o gato estava saudável, mas que seu dono tentou levá-lo a colocar em lugar de pagar as contas - o que ela diz que é falso e compartilhou o recibo de um dos tratamentos.

Vetsavers Wisbech se recusou a comentar, mas disseram que deram o gato de volta à Sra. Samuels.

Ela confirmou isso e disse que não iria tomar nenhuma ação legal contra a atitude, dizendo ao The Telegraph: "Eles tomaram a decisão correta e deixaram que ele voltasse para casa ontem. Estou feliz por tê-lo de volta, então não vai perseguir nada ".

O gatinho voltou pra casa / Fotos: Facebook

Fonte: The Telegraph

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias