plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

China vai proibir venda de carros a combustão

A China é o mais novo país a decidir que vai proibir a venda de carros a combustão. O gigante asiático, que também é o maior mercado de automóveis do mundo, ainda não deu uma data para essa mudança – embora não deva ser antes de 2030. Países como Reino U

A China é o mais novo país a decidir que vai proibir a venda de carros a combustão. O gigante asiático, que também é o maior mercado de automóveis do mundo, ainda não deu uma data para essa mudança – embora não deva ser antes de 2030.

Países como Reino Unido e França deram um prazo até 2040 para que parem de ser vendidos carros à gasolina e diesel. A Índia quer parar as vendas até 2030. E a Noruega, que foi o primeiro país a anunciar isso, planeja fazer isso até 2025.

“Alguns países deram uma data para acabar com a produção e venda de carros a combustão. O ministério também começou uma pesquisa revelante sobre o assunto e vamos montar uma linha do tempo com departamentos relevantes. Essas medidas vão trazer mudanças profundas para nossa indústria automobilística”, disse Xin Guobin, vice-ministro da Indústria para a Xinhua.

O mercado chinês já é o maior do mundo, tanto para carros a combustão quanto para carros elétricos. São 336 mil carros elétricos vendidos, contra 159 mil vendidos nos Estados Unidos.

A China tem um plano de transformação gradual, impondo cotas paras as montadoras de produção que garanta 12% de mercado para carros elétricos até 2020. Isso é uma grande prova de como as startups estão mudando o mundo.

(Fonte: El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias