plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Presidente das Filipinas confessa ter matado uma pessoa e ameaça relatora da ONU

Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, disse ter esfaqueado uma pessoa até a morte quando era adolescente. A afirmação fez parte do seu discurso de promoção da política de guerra às drogas, antes de uma reunião com líderes mundiais no Vietnam, adianto

Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, disse ter esfaqueado uma pessoa até a morte quando era adolescente. A afirmação fez parte do seu discurso de promoção da política de guerra às drogas, antes de uma reunião com líderes mundiais no Vietnam, adiantou o The Guardian.

“Quando era adolescente, entrava e saía da prisão”, afirmou Duterte que está na cidade de Da Nang, Vietnam, para a cimeira da Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC).

O Presidente ameaçou também agredir a relatora das Nações Unidas Agnes Callamard, crítica da guerra às drogas nas Filipinas. “Dou-lhe uma bofetada. Porquê? Porque me estão a insultar”, disse num discurso para uma comunidade filipina no Vietnam esta quinta-feira, cita o jornal inglês The Guardian.

Rodrigo Duterte iniciou no ano passado uma severa política de guerra às drogas, comparando-a ao Holocausto e afirmando que “existem três milhões de toxicodependentes [nas Filipinas]” e que “ficaria feliz em massacrá-los”.

Assessores do Presidente já disseram, várias vezes à imprensa, para não acreditarem em tudo o que Duterte diz, argumentando que muitas vezes são piadas ou “hipérboles”.

Os comentários do líder surgem dias antes da cimeira da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) que contará com a presença de Donald Trump, bem como de outros líderes mundiais.

(Fonte: The Guardian)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias