plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Toureiro morre após ter pulmão perfurado

O tradicional duelo espanhol entre touro e toureiro fez vencedor quem está acostumado a “perder” neste sábado. O toureiro Iván Fandiño, 36, morreu após ter tido seu pulmão perfurado por uma chifrada, durante uma tourada na cidade de Aire-sur-l'Adour, pert

O tradicional duelo espanhol entre touro e toureiro fez vencedor quem está acostumado a “perder” neste sábado. O toureiro Iván Fandiño, 36, morreu após ter tido seu pulmão perfurado por uma chifrada, durante uma tourada na cidade de Aire-sur-l'Adour, perto da fronteira com a Espanha.

O premiado toureiro, que matou seu primeiro touro aos 14 anos, cometeu o erro de enrolar os seus pés em seu manto, se desequilibrando em seguida. Foi o suficiente para o animal dar o golpe fatal.

Fandino foi atingido pelo chifre do touro no pulmão quando estava no chão. O toureiro basco, da região de Bilbao, matou centenas de touros ao longo de seus mais de 20 anos de carreira. Somente em 2016, foram 34 touradas. Ele deixa uma mulher e uma filha.

"Quero transmitir minhas condolências à família de Iván Fandiño, assim como aos fãs e ao mundo das touradas em geral, aos quais me junto no sentimento pela triste perda deste jovem toureiro", lamentou o ministro da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, Íñigo Méndez de Vigo.

Desde o século XX, um total de 138 profissionais que atuam nas touradas foram mortos por consequência de ferimentos sofridos nas arenas, segundo a agência de notícias EFE.

(Com informações de Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias