plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Poluição matou 700 mil em um ano, dizem cientistas

A poluição atmosférica de indústrias que produzem bens para exportação é a causa de mais de 700 mil mortes prematuras mundialmente em um único ano, afetando pessoas vivendo a milhares de quilômetros da fonte da poluição e as que vivem próximas, disseram p

A poluição atmosférica de indústrias que produzem bens para exportação é a causa de mais de 700 mil mortes prematuras mundialmente em um único ano, afetando pessoas vivendo a milhares de quilômetros da fonte da poluição e as que vivem próximas, disseram pesquisadores nesta quarta-feira (29).

Emissões de indústrias na China produtoras de bens para exportação são ligadas a mortes por doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e câncer de pulmão nos Estados Unidos, por exemplo, disseram os pesquisadores em relatório publicado no jornal Nature.

“Mortalidade prematura relacionada à poluição do ar é mais do que uma questão local e nossas descobertas quantificam a extensão do quanto a poluição atmosférica é um problema global”, disse Dabo Guan, coautor do estudo e professor de economia de mudanças climáticas na Universidade de East Anglia, no Reino Unido.

“O comércio internacional está globalizando ainda mais a questão da mortalidade por poluição do ar ao permitir que atividades de produção e consumo sejam fisicamente separadas”, disse Guan em comunicado.

O relato é o primeiro a relacionar mortes prematuras mundialmente com comércio internacional, segundo os pesquisadores, e se utiliza de dados de 2007.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias