plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cientistas abrem túmulo de Jesus para estudo

O local onde Jesus Cristo foi sepultado depois da crucificação, a Edícula da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, foi aberto para análise e restauro. O estudo está sendo feito por cientistas da Universidade Nacional e Técnica de Atenas em conjunto co

O local onde Jesus Cristo foi sepultado depois da crucificação, a Edícula da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, foi aberto para análise e restauro. O estudo está sendo feito por cientistas da Universidade Nacional e Técnica de Atenas em conjunto com membros da Sociedade National Geographic.

Segundo os especialistas, o objetivo é perceber a forma original do local, e também reconstituir a história da transformação do local sagrado para a fé cristã.

Fechado a 461, desde 1555, o Santo Sepulcro foi reaberto no início da semana.

O local do sepultamento foi esculpido nas paredes laterais de uma caverna de calcário. Segundo as primeiras informações, os investigadores ficaram surpreendidos com o ótimo estado de conservação do espaço.

De acordo com o UOL, o pedido dos cientistas foi aprovado pelas seis instituições religiosas que gerem o sítio: a Igreja Ortodoxa Grega, a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa Arménia, os Ortodoxos etíopes e duas comunidades coptas – uma egípcia e outra síria, instituições, que obedecem ao regulamentado pelo acordo Status Quo, de 1852.

O prazo para entrega do local totalmente restaurado é março do ano que vem.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias