Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Ele está preso há 4 anos por um comentário no Facebook. Saiba mais!

quinta-feira, 27/12/2018, 15:20 - Atualizado em 27/12/2018, 15:29 - Autor:


O estudante senegalês Ousseynou Diop está há quatro anos preso por causa de um comentário que fez no Facebook após os ataques terroristas à redação do jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo'. Ele espera julgamento, que foi adiado para o dia 8 de janeiro.


O rapaz, que estuda na Universidade de Dakar, está há quatro anos em prisão preventiva no Senegal, após fazer um comentário que regozijava os ataques em Paris, no prédio do jornal, em 2015. O atentado resultou em 12 mortos, sendo 8 jornalistas. A redação do Charlie foi atacada após o jornal ter caricaturado o profeta Maomé e Alá.


Ousseynou foi detido após publicar um comentário aprovando os ataques terroristas ao jornal. Ele responde por apologia ao terrorismo, ameaças e atos terroristas.


O julgamento estava marcado para o dia 26 de dezembro, mas foi adiado para 8 de janeiro, para que os advogados do senegalês possam ficar inteirados sobre o processo.


A mãe do rapaz diz ter esperanças dele ser liberado, nos primeiros dias de janeiro de 2019. A liberdade provisória não lhe foi concedida porque o juiz considerou que o alarme social causado pelo jovem no Facebook ainda é elevado.


Ele diz que está sendo vítima de perseguição por parte do Governo senegalês. O réu também acusa o Estado de pactuar com criminosos e estar utilizando o caso do Facebook como “bode expiatório”.


(Com informações de Plataforma Media)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS