Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Morre Roger, canguru que ganhou fama por ser musculoso

segunda-feira, 10/12/2018, 11:32 - Atualizado em 10/12/2018, 12:27 - Autor:


O canguru Roger ficou famoso mundialmente  em 2015 por apresentar um porte físico bem musculoso e possuir dois metros de altura e pesar 87 quilos.  O porte físico fez com que ele se destacasse entre os mais de 50 outros animais no santuário de cangurus Alice Springs, no território do norte, na Austrália. A espécie vive em média de 12 a 15 anos.



Na época de Páscoa, o santuário compartilhou uma foto de Roger com um coelhinho de pelúcia, presente dado por uma seguidora da página de fecebook do santuário. (Foto: Reprodução/Facebook/The Kangaroo Sanctuary Alice Springs)


Roger tinha 12 "esposas" e morreu de causas naturais aos 12 anos. Segundo o cuidador do santuário, Chris Barnes, o animal era bastante protetor e atacava quem tentasse se aproximar das fêmeas do grupo.  O hobby que ele mais gostava de fazer, era amassar os baldes de metal onde era servida sua comida.



De acordo com o cuidador do santuário, o passatempo preferido de Roger é amassar os baldes em que recebia a comida (Foto: Reprodução/Facebook/The Kangaroo Sanctuary Alice Springs)


A página do santuário traz fotos de Roger, a maioria feita pelo cuidador do local, que também é conhecido pelos apelidos de "Brolga" e de "Canguru Dundee".
As imagens vêm acompanhadas de comentários de Barnes. Segundo ele, era o canguru que comandava os animais do santuário.


 



(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS