Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Surfista sobrevive ao ataque de tubarão de 2,6 metros

sexta-feira, 09/11/2018, 12:16 - Atualizado em 09/11/2018, 15:01 - Autor:


Um surfista, identificado como Lee Jonsson, de 43 anos, foi atacado na manhã da última terça-feira (6), na praia de Shelley Beach, na cidade de Ballina, costa leste da Austrália. O surfista estava remando em sua prancha quando foi derrubado por um tubarão e logo foi mordido na perna. Ele usou sua prancha para se defender dos ataques do animal. No ataque o tubarão levou o bico da prancha, o que acabou provavelmente salvando vida do surfista.



Prancha já sem o bico destruida pela mordida do tubarão (foto: Divulgação)


Muito ferido, Jonsson conseguiu nadar até a praia, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhado ao hospital. Ele segue internado, seu quadro de saúde é considerado estável e sem risco de morte. Mais tarde, o mesmo animal que atacou o surfista foi identificado como um tubarão branco de 2,6 metros.


De acordo com o prefeito da cidade, David Wright, a região de Ballina, no norte do estado de Nova Gales do Sul, é o lugar com maior registro de ataques de tubarão do mundo. Apesar de trabalhos realizados pela prefeitura na prevenção aos ataques, mesmo assim a incidência dos casos só crescem. Ainda de acordo com o prefeito, o incidente reforça a questão dos mecanismos de proteção contra ataques de tubarão na Austrália.


No início da semana passada, um homem morreu em decorrência de um ataque sofrido enquanto praticava stand up paddle nas Ilhas Withsundays, ao norte da mesma costa do país.


(Com informações do site HardCore)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS