plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mudança no clima pode afetar estoque de cerveja e deixar bebida 70% mais cara

O aumento das temperaturas no mundo pode trazer uma série de problemas para o cultivo de alimentos consumidos pelo homem. Entre eles, a cevada, matéria-prima da cerveja, que é a bebida preferida de muitos brasileiros. Com as mudanças climáticas em todo o

O aumento das temperaturas no mundo pode trazer uma série de problemas para o cultivo de alimentos consumidos pelo homem. Entre eles, a cevada, matéria-prima da cerveja, que é a bebida preferida de muitos brasileiros. Com as mudanças climáticas em todo o mundo, a bebida corre um sério risco, já que a produção da cerveja se tornará cada vez mais escassa, tornando-a ainda mais cara.

No Brasil, por exemplo, o aumento no valor de uma bebida de 500 ml pode chegar até 70%, e essa informação - considerada alarmante para muitos, foi divulgada por um estudo feito por pesquisadores da Universidade de East Anglia, na Inglaterra.

Leia mais

O estudo, que envolveu pesquisadores do Reino Unido, China, México e dos Estados Unidos, projeta que a diminuição do fornecimento de cerveja pode provocar uma "queda dramática" no consumo da bebida mais popular do mundo. Durante a pesquisa, foram realizadas observações sobre o impacto gerado pelas alterações no fornecimento de acordo com as possíveis mudanças climáticas em cada região.

O Brasil, por ser um dos maiores consumidores de cerveja no mundo, estaria entre os países mais afetados. Para se ter uma ideia, em um cenário positivo, a queda no consumo da bebida ficaria em torno de 1%. Já no pior, a redução chega a 8%, o que representa cerca de 1 bilhão de litros a menos consumidos. O país ocuparia a 7ª posição entre os mais afetados no mundo.

(Com informações da Folha de São Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias