plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Chega a 832 o número de mortos após terremoto e tsunami na Indonésia

Aumentou para 832 o número de mortos na Indonésia, vítimas de dois terremotos e um tsunami que atingiram a ilha de Célebes há dois dias. As informações são de Sutopo Purwo, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) que afirmou que 821 pe

Aumentou para 832 o número de mortos na Indonésia, vítimas de dois terremotos e um tsunami que atingiram a ilha de Célebes há dois dias. As informações são de Sutopo Purwo, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) que afirmou que 821 pessoas morreram em Palu e as demais 11 no distrito de Donggala.


(Foto: Reprodução/Twitter)

Palu, a capital da província de Célebes Central, conta com uma população de 350 mil habitantes e foi a região mais castigada pelo tsunami, seguido de Donggala, distrito com cerca de 277 mil habitantes.

A catástrofe começou com um terremoto de 6,1 graus, seguido de outro três horas depois, com intensidade de 7,5 graus e, posteriormente, com uma tsunami. Os sobreviventes tentam se abrigar como podem e o medo é constante, uma vez que os terremotos não param de ser registrados.


(Foto: Reprodução/Twitter)

Vídeo mostra os efeitos de dois terremotos e um tsunami na Indonésia

Por enquanto, os problemas mais emergenciais são resgatar pessoas presas nos prédios que desmoronaram; encontrar desaparecidos; ajudar os afetados e restabelecer os serviços básicos de comunicação.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias