plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Jovem sobrevive após 49 dias à deriva no oceano

Um jovem de 19 anos sobreviveu 49 dias à deriva no Oceano Pacífico em uma cabana de pesca, que funciona como uma armadilha flutuante de peixes. Aldi Novel Adilang foi resgatado no dia 31 de agosto por um navio que passou próximo a ele. Em meados de julho,

Um jovem de 19 anos sobreviveu 49 dias à deriva no Oceano Pacífico em uma cabana de pesca, que funciona como uma armadilha flutuante de peixes. Aldi Novel Adilang foi resgatado no dia 31 de agosto por um navio que passou próximo a ele. Em meados de julho, ventos fortes romperam as amarras da cabana, que estava ancorada no leito marinho por uma longa corda e suspensa por boias.

Aldi afirmou que, em determinado momento, pensou que não conseguiria sobreviver. Ao portal de notícias "TribunManado", o indonésio ressaltou ter se lembrado do conselho de seus pais para "orar em momentos de aflição". Segundo o jovem, havia uma bíblia na cabana de pesca que ele usou para se manter firme até ser resgatado.

Funcionários do consulado da Indonésia em Osaka, no Japão, acompanharam Aldi à cidade de Manado, em seu país de origem, no último dia 8. Ele está em bom estado de saúde.

Quando estava à deriva, o pescador disse ter agitado um pano para chamar atenção dos navios que via passar ao longe, mas como isso não dava resultado, ele tentou enviar sinais de rádio de emergência.

Aldi contou ainda que seus suprimentos durariam apenas alguns dias e que ele sobreviveu pescando e queimando madeira de sua cabana para cozinhar seu alimento. Além disso, bebia água do mar através de suas roupas, tentando minimizar a ingestão de sal.

O jovem trabalhava como guardião de lâmpadas em uma armadilha flutuante de peixes, conhecida localmente como rompong, localizada a 125 quilômetros da costa. A cada semana, outro funcionário ia até ele para recolher os peixes e entregar-lhe novos suprimentos de comida, água e combustível.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias