plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Brasileiro morre ao tentar escalar Monte Fuji, no Japão

Um brasileiro identificado como Tiago Nakamura, de 41 anos, morreu no último domingo (23) ao tentar escalar o Monte Fuji, no Japão. Segundo a imprensa local, ele começou a escalar a montanha de 3.776 metros acompanhado da esposa e uma amiga na noite anter

Um brasileiro identificado como Tiago Nakamura, de 41 anos, morreu no último domingo (23) ao tentar escalar o Monte Fuji, no Japão. Segundo a imprensa local, ele começou a escalar a montanha de 3.776 metros acompanhado da esposa e uma amiga na noite anterior.

Ao atingirem uma altitude de 2.700 metros, Nakamura acabou ferindo a perna e se separou do grupo. Um pessoa que estava descendo do Monte viu o brasileiro imóvel e sem sinais vitais, logo avisando a administração de uma cabana, que por sua vez comunicou a polícia.

O homem foi resgatado, feito os procedimentos de primeiros socorros, apresentou pequenos sinais vitais e foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas acabou morrendo três horas depois, já no hospital. A polícia está investigando o caso. Segundo a emissora NHK, o brasileiro pode ter morrido de hipotermia (perda do calor do corpo). Ele estava vestindo apenas roupas leves e chovia muito durante a escalada.

A temperatura no Monte Fuji sofre variações drásticas e a diferença entre o sopé e o cume da montanha chega a até - 20ºC.

(Com informações do site Alternativa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias