plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Astrônomos encontram planeta de Spock, de Star Trek

Uma equipe de astrônomos da Flórida, Estados Unidos, anunciou ter encontrado um planeta orbitando a estrela HD 26965 similar ao descrito na série de ficção Star Trek (Jornada nas Estrelas), o planeta Vulcano, lar do personagem Spock. A estrela, que na sér

Uma equipe de astrônomos da Flórida, Estados Unidos, anunciou ter encontrado um planeta orbitando a estrela HD 26965 similar ao descrito na série de ficção Star Trek (Jornada nas Estrelas), o planeta Vulcano, lar do personagem Spock. A estrela, que na série chama-se 40 Eridani A, é a maior estrela de um sistema triplo, ou seja, um sistema solar com três sóis.

Segundo os astrônomos, o novo planeta pode ser classificado como uma superTerra, com o dobro do tamanho de nosso planeta, completando uma órbita em 42 dias. Ela estaria dentro do que os astrônomos chama de zona habitável, ou seja, não é muito quente nem muito fria, e fica a 16 anos-luz da terra.

Em artigo publicado em julho de 1991, Gene Roddenberry, criador do seriado Star Trek, também confirmou HD 26965 como a estrela de Vulcano. Segundo Roddenberry, o sistema foi escolhida para abrigar o planeta de Spock por ter quase a mesma idade de nosso sol: 4 bilhões de anos.

(Fonte: Super Interessante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias