Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Mundo-Notícias

Mundo-Notícias

Agulhas são escondidas em morangos e consumidores ficam em alerta

segunda-feira, 17/09/2018, 21:52 - Atualizado em 17/09/2018, 22:21 - Autor:


Vários consumidores de morango na Austrália e na Nova Zelândia encontraram agulhas dentro das frutas.


Os casos foram registrados em todos os seis estados australianos na semana passada e obrigaram os produtores da fruta a adotarem o uso de detectores de metal. 


Os primeiros casos registrados foram em Queensland e o governo ofereceu 100 mil doláres australianos (cerca de R$ 300 mil) para quem tiver informações que ajudem a localizar os responsáveis por inserir as agulhas. 


Seis produtoras de morangos (Donnybrook Berris, Love Berry, Delightful Strawberries, Oasis, Berry Obsession e Bery Licious) fizeram um recall e retiraram todos os lotes de seus produtos até que essa situação seja esclarecida. 


Não houve relatos de pessoas que tenham se ferido ao comer as frutas. 


O Ministério da Saúde da Austrália ordenou que agência federal investigue sobre a crise das agulhas e que a Food Standards Australia New Zealand, órgão governamental responsável pelo desenvolvimento para os dois países, determine se há falhas na distribuição. 


O presidente da Associação de Produtores de Morango da Austrália Ocidental, Neil Handsyde, afirmou que os produtores locais receberam pedidos para que as frutas passem por detectores de metais no intuito de localizar agulhas ocultas.


Ele também disse que pagou cerca de 20 mil dólares australianos por um detector de metal e que está usando em sua fazenda.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS