plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Alerta: Furacão Florence se aproxima dos Estados Unidos

O furacão Florence avança hoje (12) para os Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de 220 km/h, mantendo a categoria 4. Em seu último boletim divulgado esta madrugada, o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que o olh

O furacão Florence avança hoje (12) para os Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de 220 km/h, mantendo a categoria 4. Em seu último boletim divulgado esta madrugada, o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que o olho do Florence está a 1.075 quilômetros ao leste-sudeste do Cabo Fear, na Carolina do Norte.

De acordo com as previsões, o Florence tocará a terra na Carolina do Norte na manhã da próxima sexta-feira. Agora, o furacão avança em direção ao oeste-noroeste a 28 km/h com ventos máximos sustentados de até 220 km/h.

Maior tempestade de todos os tempos vai se tornar um furacão nos EUA

A força atual do Florence o mantém como um furacão de categoria 4 - de um máximo de 5 - na escala Saffir-Simpson. Segundo o NHC, o furação avançará nesta quarta-feira pelo Atlântico entre as ilhas Bermudas e Bahamas, enquanto que na quinta-feira, ao se aproximar da costa, diminuirá sua velocidade.

Cerca de 5,5 milhões de pessoas vivem em regiões dos estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia com alertas e advertências sobre o possível impacto do Florence. Mais de 1,5 milhão receberam ordens de deixar suas casas.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias