plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Carro Bugatti Chiron feito só com peças de Lego anda de verdade; veja o vídeo

Foi graças à Lego que uma boa parcela da população mundial pode realizar o sonho de ter um Bugatti Chiron — mesmo que em escala 1/8. Agora os dinamarqueses foram além e construíram uma réplica do superesportivo em tamanho real! Foram utilizadas 1 milhã

Foi graças à Lego que uma boa parcela da população mundial pode realizar o sonho de ter um Bugatti Chiron — mesmo que em escala 1/8. Agora os dinamarqueses foram além e construíram uma réplica do superesportivo em tamanho real!

Foram utilizadas 1 milhão de pecinhas no projeto, que levou 13 mil horas de trabalho (o equivalente a um ano e meio de trabalho direto sem parar para descansar nem comer) para ser projetado e construído.


No total, o Chiron tem 339 peças diferentes para reproduzir todos os detalhes do veículo. Isso inclui todo o interior, com bancos, painel de instrumentos e até o volante. Só as rodas de liga leve são as mesmas do modelo real.

A parte mais interessante é que o Chiron funciona de verdade! Isso acontece graças aos 2.304 mini motores da série Lego Power Function e a 4.032 engrenagens da linha Technic. Embora esteja muito longe dos 1.500 cv e 163,1 kgfm de torque máximo, o Bugatti de Lego até que não faz feio: são 5,4 cv e 9,4 kgfm de torque máximo, suficientes para levar o carro de 1,5 tonelada aos 20 km/h.

A Bugatti realizou até um teste na pista de testes "secreta" do Grupo Volkswagen em Ehra Lessien, justamente o mesmo lugar onde o Chiron "de verdade" estabeleceu em 2017 os recordes de aceleração de 0 a 400 km/h e de desaceleração de 400km/h a 0 km/h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias